O prazer da viagem: descanso e descoberta de novos mundos

Não há prazer melhor do que aquele que só uma boa viagem pode proporcionar. Seja para onde for, com quem for, e como for, o importante está na essência que as novas experiências trarão. Viajar é como renascer, reviver momentos que inconscientemente já imaginamos ter vivido.

viajarA descoberta de novos mundos, novas culturas, novos ares…é desta forma que as viagens entram para a história, ficam presas em nossas mentes para nunca mais sair. Toda e qualquer boa viagem proporciona uma bagagem incrível de experiências e momentos inesquecíveis, que marcam a trajetória do indivíduo, que constroem sua cultura de mundo, sem que ao menos seja percebido. É um processo inconsciente que só faz bem à alma, acalma e tranquiliza.
A descoberta passa a ser algo natural, processo inerente ao viajante, que passa a perceber tudo à sua volta sem ao menos se dar conta do quão grande está sendo seu aprendizado, das coisas pequenas e mais simples, aos grandes acontecimentos e monumentos.

E nada mais justo do que o merecido descanso que só uma viagem pode oferecer ao ser humano. Um descanso que vem de dentro para fora, que por mais que a programação diária seja extensa, a alma estará sempre tranquila, em harmonia com as experiências. Ah, a viagem!