Por que os jovens gostam de sexo casual?

É cada vez mais comum que os jovens falem sobre sexo casual. Isso pode referir-se às aventuras de uma noite, mas o termo também se aplica a nomear uma amizade que aceita sexo casual sem criar laços afetivos e expectativas ou danificar a amizade.

Dois jovens fazendo sexoSexo casual é conhecido em Inglês como ONS, o que significa “One Night stand”, ou seja “Ficar só para uma noite”: equivalente a um encontro sexual de uma noite sem expectativas de novos relacionamentos ou compromissos emocionais. Nesta prática, honestidade e comunicação entre os participantes é muito importante, pois permite-lhes desfrutar em total liberdade da paixão, da emoção e das sensações que ocorrem quando duas pessoas se sentem fortemente atraídas sexualmente.

Nos encontros de sexo casual é ainda mais importane o uso da camisinha, enquanto sendo um relacionamento sexual ocasional o risco de contrair uma doença sexualmente  transmissível é maior.

O cenário é o seguinte: uma noite, você vê aquela pessoa especial sentada em frente do bar. Você se aproxiam e tem uma conversa interessante, paquera a gata e percebe que ela está interessada em você. Então você tem duas opções: você pede o seu número de telefone, mas talvez nunca vai chamá-la devido as múltiplas ocupações da vida moderna.

Jovens fazendo sexo casualA segunda opção é arriscada, mas mais interessante: você vai fazer uma proposta para tomar um drink em seu apartamento. Ou se você tem a cara de pau, vai direto ao ponto e pregunta se ela quer se divertir um pouco com você.
No dia seguinte, tudo continua com sua vida normal, sabendo que ambos disfrutaram de uma boa noite de sexo sem ter que se envolver sentimentalmente.

Há também outras formas de sexo casual. Nos últimos anos, graças à expansão da internet e mídias sociais, é mais fácil encontrar pessoas com as mesmas afinidades e interesses.
Há muitos grupos e comunidades online para conhecer pessoas interessadas em fazer sexo sem compromisso, SexoCasual.net.br é uma das maiores e bem conhecidas no Brasil. O bom destas comunidades é que as pessoas que estão cadastradas você já sabe que estão procurando sexo sem compromisso e o risco de receber um “cai fora” como resposta são bem menores. Estas comunidades facilitam a interação entre os fãs do sexo casual, eles encontram assim uma emocionante e gratificante oportunidade, especialmente os jovens, permitindo-lhes conhecer novas pessoas, enquanto desfrutam de seus corpos e da sua sexualidade sem compromisso.